Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Prodetur + Turismo é tema de palestra em Goiânia
Início do conteúdo da página

Prodetur + Turismo é tema de palestra em Goiânia

Programa de crédito do MTur será apresentado a gestores municipais do Goiás

  • Publicado: Quarta, 12 de Dezembro de 2018, 14h30
  • Última atualização em Quarta, 12 de Dezembro de 2018, 14h30

O Prodetur+ Turismo será apresentado a gestores púbicos e representantes do setor durante o II Fórum de Gestores Municipais – Desafios e Perspectivas frente às Administrações Municipais, que ocorre em Goiânia nesta quarta-feira (12). Com a palestra “O Turismo como Vetor de Desenvolvimento Municipal”, o coordenador-geral de Planejamento Territorial do Turismo do MTur, Eduardo Madeira, falará sobre este instrumento de apoio e fomento ao setor, que atualmente conta com uma carteira de 100 projetos em análise, que totalizam R$ 4 bilhões.

O fórum, que será realizado das 14h às 20h, contará também com palestras do ex-ministro do Turismo e presidente do Sebrae, Luiz Barretto, que falará sobre “O Empreendedorismo na Gestão Pública Municipal”. O II Fórum de Gestores Municipais é organizado pela Confederação Nacional dos Municípios, Confederação Goiana de Municípios e pelo Sebrae.

PRODETUR + TURISMO – O programa de acesso ao crédito foi criado pelo Ministério do Turismo para apoiar setor público e iniciativa privada no acesso a recursos de financiamento nacional e internacional da implementação de projetos de desenvolvimento e estruturação do Turismo.

A iniciativa, que tem como agentes financeiros o BNDES e o Banco de Desenvolvimento da América Latina (CAF), privilegia municípios que integram o Mapa do Turismo Brasileiro. Para ter acesso ao recurso, é necessário obter o Selo + Turismo junto ao Ministério do Turismo, após o cadastramento e análise da proposta.

Edição: Vanessa Sampaio

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página